Deputado destaca balanço positivo ao final do seu 5º mandato

Ao fim de mais uma legislatura, quando se encerra também o 5º mandato do deputado Sargento Rodrigues, é hora de avaliarmos tudo que foi feito e começarmos a planejar as ações para os próximos quatro anos. O levantamento dos trabalhos realizados e das conquistas alcançadas nos leva a um balanço bastante positivo. Sua atuação forte e combativa em oposição ao desgoverno do PT em Minas foi fundamental na defesa dos servidores públicos civis e militares e na fiscalização dos atos do Executivo.

Neste mandato, entre Projetos de Lei e Propostas de Emenda à Constituição, foram 249 proposições apresentadas por Sargento Rodrigues e quase 2900 requerimentos de sua autoria, dentre eles pedidos de providência, visitas e encaminhamentos. Destaque também para o trabalho realizado como presidente da Comissão de Segurança Pública, que realizou mais de duzentos eventos, tais como audiências públicas, visitas e reuniões com a presença de convidados, além de ter apreciado mais de duas mil proposições e aprovado cerca de dois mil requerimentos. Inúmeros foram os pronunciamentos na Tribuna e intervenções feitas, durante reuniões de Plenário e também nas Comissões. Conhecido como o maior opositor ao Governo Pimentel, Sargento Rodrigues nunca se calou diante das irregularidades e dos mal feitos o Executivo Estadual.

Em vinte anos de atuação parlamentar, o deputado aprovou 52 leis de sua autoria, das quais cinco são Emendas Constitucionais. A última delas, que permite ao servidor público civil e militar converter em espécie as férias prêmio adquiridas até 29/2/2004 e não gozadas, para quitar, total ou parcialmente, o financiamento da casa própria. A promulgação, feita pela Mesa da Assembleia no dia 17 de dezembro, encerrou com chave de ouro este mandato. “É uma conquista de grande alcance social, pois oferece a esses servidores que têm direito ao benefício, e às suas famílias, a tranquilidade de poder quitar ou amortizar essa dívida. Depois de sofrerem quatro anos, com salários atrasados e parcelados, é gratificante poder dar uma boa notícia a eles”, comemorou Sargento Rodrigues.

Ao avaliar como positivo o balanço dos trabalhos, o deputado destaca não só as leis aprovadas, mas também a atuação na Comissão de Segurança Pública. “As audiências públicas têm efeitos importantes, como instrumento fiscalizador dos Poderes e Órgãos, por meio de denúncia de arbitrariedades, perseguições, assédio moral, entre outros. Além disso, é uma forma de darmos voz ao cidadão e de exercer um forte poder de pressão para que desvios, abusos e omissões possam ser corrigidas. Sem falar nas visitas técnicas que fizemos, possibilitando conhecermos, pessoalmente, as condições de funcionamento e de trabalho de diversos órgãos estaduais. O trabalho nas Comissões é tão ou mais importante que aprovar certos Projetos de Lei”, ressaltou.

Vale destacar, também, a atuação da equipe de assessores do deputado, destacando resultados práticos do atendimento do gabinete, das assessorias de processo legislativo, jurídica e política, além de todas as demais áreas que dão suporte ao seu trabalho.

Ao encerrar não só mais um ano, mas também mais um mandato, Rodrigues aproveitou para agradecer a todos que acompanham sua trajetória pelo apoio de sempre. “Agradeço aos companheiros e companheiras da segurança pública, e ao cidadão em geral, pelo apoio recebido e pelos 123.648 votos de confiança que recebi para estar aqui por mais 4 anos. Renovo o meu compromisso de continuar trabalhando de forma séria e transparente”, disse.

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.