Deputado Sargento Rodrigues visita Comandante Geral da PMMG

fotointernaO deputado Sargento Rodrigues visitou na manhã desta quarta-feira, 30/01, o Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel PM Márcio Martins SantAna, quando apresentou vários pedidos de providências.

Dentre os documentos entregues ao Comandante, está o ofício 0041/2013, em que Rodrigues relata a precariedade logística das unidades especializadas da Polícia Militar,  que são os Batalhões da Polícia de Eventos (BPE), de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM), do Grupo de Ações Táticas Epeciais (GATE) e de Rádio patrulhamento Aéreo (CORPAer), bem como o sucateamento das viaturas utilizadas atualmente.

Sargento Rodrigues relata que em 1990, ano que ainda servia no Batalhão de Choque, no comando de viatura ROTAM, eram empenhadas no 4º turno Rotam, 30 viaturas. Passados 23 anos, apenas seis viaturas estão sendo lançadas no mesmo turno de serviço.

Para o deputado, uma unidade como o Batalhão ROTAM - força de recobrimento, ao ter sua capacidade drasticamente reduzida, temos como consequência, o crescimento dos crimes violentos praticados na Região Metropolitana de Belo Horizonte.   

Em resposta às explanações do deputado,  o Coronel SantAna informou que os trâmites burocráticos já estão em fase final, enfatizando, ainda, que os recursos para a aquisição de uma nova frota já estão disponíveis na conta da PMMG e, em breve, serão adquiridas  as novas viaturas para as unidades especializadas da Polícia Militar.

De acordo com SantAna, as viaturas serão da marca Mitsubishi, modelo Pajero Dakar.

Outro assunto abordado pelo deputado Sargento Rodrigues foi o novo fardamento da ROTAM, que ao ser cobrado, o Comandante afirmou estar em fase final, faltando apenas acertar detalhes para a aquisição do mesmo. Rodrigues perguntou se poderia dar a notícia  aos policiais militares da unidade, obtendo como resposta: “Tranquilamente que sim”.

GATE

Já em relação ao Grupo de Ações Táticas Epeciais, Sargento Rodrigues cobrou, mais uma vez, a aquisição do macacão antibomba, tema este, discutido em audiência pública em setembro de 2011.

Para o Coronel SantAna, o traje já teria sido adquirido pelo GATE, afirmando que vai dar uma resposta rápida para a solução do problema.

 

PEDIDO DE DESCULPAS


Antes mesmo de iniciar os despachos administrativos, o deputado fez questão de esclarecer as críticas proferidas ao Comandante na tribuna da Assembleia durante a tramitação do PLC 31, em dezembro de 2012.

Sargento Rodrigues disse ao Coronel SantAna que, há 10 anos, vem trabalhando para regulamentar a carga horária dos Bombeiros e Policiais Militares, afirmando que estava tudo acertado com o Comando Geral e o Governo do Estado. No entanto, o Líder do bloco, deputado Lafayette Andrada afirmou ao deputado Sargento Rodrigues ter recebido uma ligação da Secretária Renata Vilhena, dizendo que o Coronel SantAna teria pedido para que sua emenda não fosse aprovada.

Tal fato motivou as críticas de Rodrigues, que posteriormente, foi informado por outras fontes do Governo que este pedido não partiu do Comandante. O deputado esclareceu os fatos e reiterou o pedido de desculpas ao Comandante Geral da PMMG, Coronel Márcio Martins SantAna.

 

Veja abaixo cópia do Ofício entregue ao Comandante Geral da PMMG:

Ofício 0041

 

Veja o modelo da nova viatura:

pajero3                                                Foto: Divulgação Internet

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.