RECOMPOSIÇÃO DAS PERDAS INFLACIONÁRIAS (PROJETO DAS MIGALHAS – 3,62%), PROJETO DE LEI DO IPSM E IPSEMG. MOBILIZAÇÃO DO DIA 21 DE MAIO DE 2024
- Detalhes
- Criado: Sexta, 17 Maio 2024 15:26
Na hora de falar pro mundo empresarial que Minas tem segurança, que pode investir, o Governador é fera. Só nesta hora que ele lembra da polícia, mas do Sargento Roger Dias, ele não lembra.
Do Cabo Marcos, que morreu em Santa Margarida, ele não lembra. Então, vocês precisam fazer o Governador se lembrar. Como vocês vão fazer? Estrita legalidade, tirando o pé do acelerador. Nós temos que constrange-los publicamente. A palavra é essa, não tem outra. É constranger!
A Polícia Civil tem uma previsão de 17 mil homens e mulheres, mas hoje tem 10.500 servidores. A Polícia Militar tem uma previsão, em lei, de 51 mil homens e, hoje, possui apenas 38 mil militares na ativa. A sobrecarga de trabalho e a falta de efetivo afeta, constantemente, a saúde de todos os policiais.
Então, não dá pra sair abraçando o mundo. Isso que é a estrita legalidade, é fazer o que determina a Lei e, ao cumprir a Lei, vocês têm que lembrar da supremacia de força. Vocês precisam ter segurança de trabalhar e dar a segurança para quem está atendendo. A população precisa entender isso até que o Zema também entenda que os servidores da segurança pública vão trabalhar com os equipamentos e efetivo que ele forneceu.
Veja o vídeo:
FACEBOOK | INSTAGRAM