SERVIDORES DA SEGURANÇA EXIGEM PAGAMENTO DOS SALÁRIOS E 13º

Servidores da segurança pública realizaram ato público, na tarde desta quinta-feira, 13/12/2018, em frente ao Palácio da Liberdade, localizado na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Organizado pelas entidades representativas da classe, o movimento teve o objetivo de cobrar do governo o pagamento integral dos salários no 5º dia útil e a confirmação da data que será pago o 13º, uma vez que ainda não há nada definido. Representantes do Sindicato dos Servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) também estiveram presentes. 

O escalonamento dos salários vem sendo feito há três anos pelo Governador de Minas Gerais. Nos últimos meses, o Governo diminuiu os valores e atrasou o pagamento das parcelas. Há quatro anos, não é concedida a reposição das perdas inflacionárias aos servidores públicos estaduais, que já chega a quase 26%, segundo o IPCA.

Outra reivindicação dos servidores é o repasse de recurso financeiro para o Instituto de Previdência dos Servidores Militares de Minas Gerais (IPSM) e para o IPSEMG, que já chega a R$7 bilhões.

“Desde de 2016 estamos fazendo as mesmas cobranças e nada mudou. Não podemos deixar o Governador se esquivar das suas responsabilidades. Se os nossos companheiros e companheiras da segurança pública, principalmente os da ativa, não participarem das mobilizações fica muito mais difícil. A manifestação é um instrumento legítimo. Estamos cobrando o cumprimento da Lei. É isso que estamos exigindo aqui hoje. Esta luta é de todos os servidores públicos. Vamos continuar firmes em defesa da nossa classe!”, afirmou o deputado Sargento Rodrigues, que também esteve à frente do ato público.

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.