Sargento Rodrigues desmente boatos que tentam colocá-lo contrário à PEC 49

O deputado Sargento Rodrigues ocupou a Tribuna da Assembleia na tarde desta quinta-feira (12/07) para desmentir, novamente, boatos espalhados de forma irresponsável pelo deputado Rogério Correia, com o apoio de Beatriz Cerqueira, presidente da CUT. Por meio das redes sociais, estão circulando mensagens afirmando que Sargento Rodrigues é contra a PEC 49, que trata de direitos dos trabalhadores da educação. “Como posso ser contra uma PEC que leva a minha assinatura e sobre a qual votei favoravelmente na Comissão de Constituição e Justiça? Aliás, assinei a proposta a pedido do próprio deputado Rogério Correia, mas isso ele não fala”, questionou, mostrando em Plenário a versão impressa da PEC.

Fato é que, quando Sargento Rodrigues avisa aos trabalhadores sobre a ineficácia prática da PEC e alerta que a mesma não vai garantir a aplicação automática do piso salarial nacional para a categoria em Minas, ele incomoda àqueles que tem como objetivo, além de desmobilizar a categoria e colocar fim à greve dos professores, angariar benefícios políticos e eleitoreiros. É sabido que, tanto o deputado Rogério Correia quanto Beatriz Cerqueira, são pré-candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente, ambos pelo PT.

Ainda no governo anterior, Rodrigues lembrou ter sido ele o único deputado da base a votar contra a transformação do salário da classe em subsídio, seguindo sua coerência de nunca apoiar propostas que sejam contrárias a direitos dos trabalhadores, seja eles quais forem. Em 2017, o deputado votou “sim”, a favor da educação, em primeiro e segundo turnos, pela aprovação da PEC 45, que garante aos servidores da educação o pagamento de adicional de 5% a cada cinco anos de efetivo exercício, contados a partir de 1º de janeiro de 2012.

“Voto com coerência, diferentemente do deputado Rogério Correia, que votou contra a anistia dos policiais e bombeiros militares e que usa, constantemente, a Comissão de Direitos Humanos, para atacar os policiais militares de Minas Gerais, chegando ao absurdo de dizer que são exterminadores de jovens negros na periferia. Sou um deputado sério, honrado, transparente e nunca votei de forma desfavorável a qualquer trabalhador do serviço público, seja do Legislativo, do Executivo, do Tribunal de Contas, do Judiciário, do Ministério Público. Sempre mantive a coerência, mas não vamos aceitar os ataques sorrateiros, sórdidos, covardes, que estão sendo patrocinados pelo 1º Secretário desta Casa, deputado Rogério Correia”, afirmou Sargento Rodrigues, apresentando na Tribuna a lista de votação da PEC 45.

 

Assista o vídeo

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.