Delegada da Polícia Civil relata a falência da Segurança Pública em Minas Gerais

Na última reunião da Comissão de Segurança Pública, nessa quarta-feira, 16/5/2018, a vereadora da cidade de Juiz de Fora, também delegada da Polícia Civil e Presidente da Comissão de Segurança Pública do município, Sheila Aparecida Pedrosa de Mello Oliveira, criticou o Governo de Minas em relação ao sucamento da segurança pública no Estado.

“Não poderia deixar de dizer sobre suas palavras em relação ao quadro geral de segurança pública em nível estadual, de todos os órgãos, da falência em que nos encontramos. Eu acho que é a palavra correta quando me refiro a polícia civil. É uma falência total em relação à pessoal, meios de trabalho, dentre outras circunstâncias”, criticou a vereadora Sheila, concordando com as palavras do deputado Sargento Rodrigues sobre a segurança pública de Minas Gerais.

No início da reunião, Rodrigues também criticou o Governo pelo sucateamento da área da segurança pública de Minas, destacando a falta de efetivo e os cortes em investimento e custeio da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Sistema Prisional e Socioeducativos. Segundo ele, em 2014, em sua campanha ao Governo do Estado, Fernando Pimentel, do PT, prometeu 12 mil novos policiais, o que ficou só nas promessas. Em 2015, 2016 e 2017, já se aposentaram cerca de 6 mil policiais militares, além de 1.300 policiais civis, e o Governo não conseguiu, sequer, contratar um número para recompor as aposentadorias. “Por isso, estamos vivendo esse caos na segurança pública e, inclusive, colocando em risco a vida de muitos policiais militares que estão sendo escalados de forma irresponsável pelo Comando, sozinhos em destacamentos”, afirmou.

 

Veja o vídeo

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.