Suspeitos de tráfico e roubos são presos após PM ser baleado em BH

Seis homens foram presos e dois adolescentes apreendidos nesta quarta-feira (12) em Belo Horizonte após um policial militar ser baleado em uma tentativa de assalto.

O crime ocorreu na Avenida Cristiano Machado, na altura do bairro Primeiro de Maio, na Região Norte da capital. Dois suspeitos abordaram o PM à paisana e tentaram levar a moto dele. Ele reagiu e foi baleado. Um dos suspeitos também foi baleado. Segundo a polícia, ele foi detido após ser socorrido no mesmo hospital que o militar.

Depois da prisão do suspeito baleado, os militares conseguiram deter os outros cinco suspeitos e os dois adolescentes em duas casas no Conjunto Califórnia, na Região Noroeste. Eles integram um grupo de roubo e tráfico de drogas na região, segundo a corporação.

Foram aprendidos um revólver calibre 38, munição, 164 buchas de maconha, 77 pinos com cocaína, uma balança, material para dolagem – cerca de 1000 pinos vazios –, 17 celulares, R$ 2.725, duas motocicletas, uma placa de veículo e câmeras usada para monitorar as casas.

De acordo com a PM, o militar baleado e o suspeito estão no hospital e passam bem.

Por G1 MG, Belo Horizonte

NOTÍCIAS IMPORTANTES