Suspeitos de integrar quadrilha de tráfico do Morro do Papagaio, em BH, são presos

A Polícia Civil informou nesta terça-feira (11) que desmontou uma quadrilha suspeita de comandar o tráfico de drogas no Aglomerado Morro do Papagaio, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Quatorze pessoas foram presas.

Entre os detidos, está um homem de 24 anos, apontado como o chefe do grupo. Segundo as investigações, os suspeitos são responsáveis por grande parte do tráfico de maconha, cocaína e crack no aglomerado.

Com o grupo, a polícia apreendeu um colete à prova de balas, carregadores de pistolas, um rádio comunicador, drogas e um carro.

As investigações começaram em novembro do ano passado. Logo depois de uma onda de violência no Morro do Papagaio em que quatro integrantes de gangues rivais morreram na disputa pelos pontos de venda de drogas. Este conflito teria resultado na tentativa de homicídio contra policiais militares, que atuavam no local, de acordo com a polícia.

Os integrantes da gangue também são suspeitos de torturar um homem porque acreditavam que ele seria informante da corporação.

Dois suspeitos de integrar o grupo ainda são procurados.

Os presos negam participação nos crimes. Eles vão responder por tráfico de drogas, associação criminosa e porte de armas.

A Polícia Civil afirma que já mapeou outras oito gangues que atuam no Morro do Papagaio.

Por G1

NOTÍCIAS IMPORTANTES