JUÍZA DA COMARCA DE JANUÁRIA DESRESPEITA POLICIAIS MILITARES

05 optO deputado Sargento Rodrigues apresentou dois requerimentos na Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na tarde desta quarta-feira, 5/4/2017, em desfavor do comportamento da juíza Bárbara Livio, da comarca de Januária, no Norte de Minas. A magistrada do município desrespeitou, desacatou e ameaçou duas Sargentos da Polícia Militar por não cumprir um pedido abusivo feito por ela.

Na ocasião, a juíza ligou para o 190, exigindo que uma viatura da PM a levasse em casa após o expediente. A sargento da PM de forma educada e cortês, esclareceu a meritíssima que todas as viaturas da PM estavam atendendo a população em casos urgentes, para prevenir e reprimir crimes, na cidade de Januária. Após negar o “pedido”, a juíza desacatou e ameaçou a Sargento. Não satisfeita, a magistrada ligou para o comandante e exigiu uma viatura da PM com o Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU) para atendê-la. No entanto, a juíza pediu ao CPU que a levasse ao quartel sob o pretexto de conhecer as instalações e não para casa. Lá ela destratou a PM pessoalmente de forma afrontosa e desrespeitosa.

Diante desse acontecimento, Rodrigues viu a necessidade de apresentar requerimentos para que seja encaminhado ao Presidente e ao Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça um pedido de providência para que seja apurado o comportamento desrespeitoso, humilhante e degradante por parte da juíza Bárbara Livio em desfavor das Policiais Militares em Januária. O segundo requerimento apresentado pelo deputado é uma moção de repúdio a esse comportamento. Os dois requerimentos foram aprovados imediatamente pela Comissão de Administração Pública.

“Eu entendo que quanto maior a autoridade, maior deve ser o zelo, a educação e a cortesia pela urbanidade e também o cuidado no trato com as pessoas e principalmente com os demais servidores públicos que também estão servindo a população”, afirmou o deputado.

Foto: Luiz Santana/ ALMG 

NOTÍCIAS IMPORTANTES